O Poder da consideração e da Honra.


Palavra para Hoje

O Poder da consideração e da Honra.

João 5:23
“…a fim de que todos honrem o Filho do modo por que honram o Pai. Quem não honra o Filho não honra o Pai que o enviou”.

Nos dias que estamos vivendo, apesar da modernidade, os valores absolutos cada vez mais cedem espaço para valores relativos.

Distrações, vozes e a perda da fé nos levam facilmente a sair do foco. Pessoas desistem facilmente dos seu alvos e propósitos porque o espírito do “Não posso”, “Não tenho”, “Não vai dar” está presente para bloquear a premissa de que falando com a boca e crendo com o coração, trazemos a existência o que não existe como se já fosse.

O desejo que há dentro do ser humano de ser frutífero, e de elementos multiplicadores que nos foram dados por Deus, é para que possamos ter aumento e viver uma vida que nos deixe fora dos limites que os perigos emergentes nos impõem.

É necessário, porém, redescobrir os instintos naturais e reafirmá-los dentro da sabedoria e experiências trazidas por Deus, para que possamos estar em sincronia com a diversidade de oportunidades que Deus nos proporciona e descobrir a abundância de recursos que podemos desfrutar.

Portanto, ouça o seu coração, pois as habilidades e os princípios multiplicadores que foram dados por Deus estão prontos para lhe proporcionar uma vida de abundância. Associação e honra são princípios multiplicadores que atraem o favor dos céus e liberam uma nova temporada em nossa vida.

O Senhor disse em 1 Samuel 2:30b: “aos que me honram, honrarei”.
Quando nos colocamos na prática deste princípio, estamos nos colocando numa posição onde a bênção de Deus repousa Sobre a nossa cabeça.

A minha mãe sempre me dizia: “Me diz com quem andas e eu te direi quem és”. Honramos a Deus quando nos associamos a Ele, cremos na Sua Palavra, quando O colocamos em primeiro lugar na nossa vida, quando expressamos nossa gratidão.

Nos tornamos como Ele em todos os aspectos, quando damos a Ele algo que nos custa. Isto é uma demonstração de respeito e apreciação que a Ele dispensamos, pois só temos o melhor para dar porque Ele nos deu primeiro. É nos momentos que nos sentimos incapazes, sem força e desistindo das alianças, que o Poder multiplicador da associação e honra que plantamos entra em ação gerando os dividendos.

É preciso expressar gratidão a Deus pelo muito que Ele tem feito, pelo sacrifício de Jesus na cruz que nos livrou da culpa e da penalidade do pecado, e pelo penhor do Santo Espírito nosso ajudador. Gratidão aos homens que nos ajudaram a estar onde estamos, sendo o que somos e tendo o que temos. Homens que no momento dos terremotos existenciais, nos honraram com seus conselhos, tempo e joelhos dobrados em oração, não podem ser esquecidos ou darmos as costas; Pense nisso porque honra libera honra.

Reflita e tenha um dia próspero e abençoado em nome de Jesus, amém.

Pr Jandui – IEVV Pinheiros – SP

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *