O passado não é parâmetro para o presente e o futuro


Palavra para Hoje

“…mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Fl. 3.13-14

Além da nossa alma, pessoas e coisas tentam nos lembrar do passado de lutas e sofrimentos que vivenciamos. É bem doloroso quando o inimigo através das circunstâncias, toca as cicatrizes e nos traz a memória, o doloroso tempo de angústia e solidão. Jamais permita que aquilo que Jesus levou na cruz, tenha o poder de manipular seu presente e seu futuro.

O profeta Jeremias por um momento olhou para as circunstâncias e deixou que sua alma manipulasse seus sentimentos e desnorteado disse: “Então, disse eu: já pereceu a minha glória, como também a minha esperança no SENHOR. Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do veneno. Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim. Lm. 3.18-20.

Recobrando a sensatez proclamou: Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Lm. 3.21-25

Que neste dia você possa lembrar que Deus é um bom Pai e que deseja que seus filhos vivam uma vida abundante de paz e provisão em todas as áreas. E por mais que você não entenda o momento que está vivendo, e por mais que o passado tente contradizer o que você está crendo, esse é o momento certo de render graças a Ele. É hora de retomar a paz que o diabo está tentando roubar e olhar para frente abraçando os seus melhores dias que estão chegando.

Acredite. Ele sabe o que é melhor para você e os pensamentos Dele são de paz e não de mal e você terá o final da sua história repleto da perfeita alegria.

Portanto, “Em lugar de vergonha, você terá dupla honra; em lugar da afronta, você exultará na sua herança; por isso, na sua terra você possuirá o dobro e terá perpétua alegria em nome de Jesus, amém.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *