Palavra para Hoje

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas…,” 2 Co. 10.4

Quando o Senhor colocou Gideão a prova diminuindo o número de pessoas que ele arregimentou, isso parecia perda, mas na verdade essas pessoas que ele “perdeu” eram um peso morto. Sabe, Ele não corta nada de você além de braços inúteis. E Ele me enviou nesta manhã para te dizer algo que aconteceu comigo. Ele me disse: “você tem que parar de chorar por causa de coisas que você acha que perdeu ou por podas a que foi submetido.

Pessoas que estavam sangrando você e sugando tudo o que podiam… Deus diz: “por causa da unção que está na sua vida, você vai fazer muito mais com bem menos”.

Quando você realmente é ungido, você pode fazer mais com menos. 300 homens… Deus estava pronto para levar Gideão mais adiante! Deus disse a ele: “Certo, Eu estou ficando pronto, para te levar esta noite àquele lugar e dizimar os Midianitas”. E Ele disse mais: “Se você tiver medo… Se você tiver medo, não os vencerá! Vá para o campo do inimigo e apenas ouça”.

A primeira coisa que me choca é que Gideão estava com medo; quer dizer: “como você manda embora 22 mil pessoas porque estão com medo enquanto o cabeça está com medo?”. Eu faço muitas perguntas a Deus, porque eu não sei muito. E o Senhor me disse que a diferença no tipo de medo dos 22 mil é que foi perguntado se eles estavam com medo: ” vocês estão com medo? – sim” e eles voltaram; não puderam prosseguir. Mas veja: Quando Deus realmente unge você, você pode ter medo e ainda assim continuar indo!”

Alguns de vocês, simplesmente continuam indo, as pessoas nem mesmo sabem que vocês estão com medo. Vocês rugem como um leão, mas quando chegam em casa à noite vocês falam: “Oh, Deus eu não sei quando nem como eu vou! Senhor eu preciso que você me diga… eu tenho tanto para lutar, tantas coisas para lidar…. Deus, eu me sinto tão vulnerável, eu tenho tanto medo…”. Mas de manhã você limpa a sua cara e diz: “Ok, diabo, aqui vamos nós de novo, nem tente nada!”. Memo assim, Deus continua chamando-o de homem valente.

Bem, eu vou te dizer porque Deus continua o chamando de homem valente. Ele acredita em você, Ele acredita porque a capacidade de vencer foi Ele quem colocou dentro de você. Ele lhe capacitou a confrontar o impossível, caminhar no invisível e vencer o mal.

O maior peso para o diabo é saber que pode nos ver, e mesmo não o vendo nós o vencemos, porque nossas armas não são carnais e sim poderosas em Deus. Dia abençoado em nome de Jesus, amém!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *