A Palavra da fé revelada
23 de Outubro de 2018

Gratidão extrema

“Pois fomos feitos pelas poderosas mãos de Deus, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais o próprio Deus de antemão preparou para que pudéssemos andar nelas”.
Ef. 2.10

Alguma vez você ja se deu conta do porque da sensação de que falta alguma coisa se completar em sua vida? O que você começa não dá continuidade, ha sempre um vazio a ser preenchido, ha uma desconexão de você com você mesmo e com os outros?

Aí você se sente impotente, triste e como se estivesse sempre com a consciência de que alguma coisa falta. Nesses momentos procuramos uma culpa ou um culpado. Ela está em meu passado? Onde eu errei para que esse desencontro de mim comigo mesmo tenha me deixado paralisado.

O pior é que esse tipo de sensação de desajuste, nos dá também a sensação de que não existe propósito para a vida. Porém, é exatamente isto que falta; nós nos encontrar os com o nosso propósito. E por estarmos envolvidos em nossos sentidos e sentimentos, e não em uma gratidão plena, não conseguimos nos desvencilhar dessa consciência negativa e insatisfeita. No entanto, se olharmos para o que realmente pode nos dá esperança de início e convicção a medida que aplicamos o que a Palavra de Deus diz a nosso respeito, sairemos definitivamente dos dilemas e sofismas da mente e da alma.

O apóstolo Paulo disse que nós somos um trabalho da própria mão de Deus (A coroa da sua criação, Seu mais belo trabalho), recriados em Cristo Jesus, [nascidos de novo] para que façamos as boas e grandes obras que Ele planejou para nós (planejado de antemão, antes do nosso nascimento) e que deveríamos tomar isso como o perfeito propósito. E assim, encontraríamos o caminho que Ele preparou antes dos tempos, para corremos a nossa carreira e cumprirmos o ministério que nos foi outorgado, alcançando propósitos e vivendo a boa vida que Ele estabeleceu para nós, satisfazendo o criador e encontrando a nossa própria satisfação Nele.

É assim que iremos nos encontrar e nos encontramos uns com os outros. Esse alinhamento de propósitos, redundará em satisfação plena, saúde para o nosso corpo, descanso para nossa alma e refrigério para nosso espírito, em nome de Jesus, amém!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *