Fortalecendo relacionamentos


Palavra para hoje
10 de Novembro de 2018

Fortalecendo relacionamentos

Ruth 1:16
“Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.”

Relacionamento é tudo. Eu sei que existem níveis diferentes de relacionamentos, mas ainda assim, interação entre pessoas é algo fundamental, tanto no aspecto natural quanto espiritual.

Por que alguns fogem de relacionamentos? Porque num relacionamento preciso dar algo, para receber em retorno.

Você está valorizando um relacionamento, quando coloca nele seu tempo e seus bens, suas finanças. Há um esforço e uma entrega. Há um risco.

Muitos relacionamentos estão disfuncionais porque lhes falta comprometimento. Observe que no nosso texto de hoje Rute não deixou opção a Noemi, senão deixar que a seguisse. Quantos amigos você tem neste nível de associação e compromisso?

Existe um poder disponível na associação. Elias e Eliseu, Moisés e Josué, Jesus e seus discípulos. Sempre que alguém se associou a pais espirituais, houve um nível maior de unção sobre aquele que, inicialmente, era menor ou inexperiente.

Deus se agrada de relacionamentos verdadeiros. Há uma recompensa por esse tipo de honra a alguém. O prêmio de Rute? Um novo marido, Boás, e ainda o privilégio de entrar para a linhagem real que veio até Jesus!

Neste dia, aproveite a oportunidade para investir em seus relacionamentos. Decida “guerrear as guerras” que valem a pena. Vale a pena lutar pelo seu cônjuge, seu filho, seu amigo, não contra ele!

Dia abençoado!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *