Cuidado com sentimentos


Palavra para hoje
05 de Novembro de 2018

Cuidado com sentimentos

Proverbs 4:26-27
“Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam retos. Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.”

Seus sentidos são a voz do corpo, sua lógica a voz da mente, e sua consciência a voz do espírito. O Espírito Santo nos fala, na maioria das vezes, em nossa consciência, ao nosso espírito. Esse é o lugar seguro. Já os sentimentos, esses precisam ser dominados todos os dias.

Ouvir o espírito nos faz meditar e decidir corretamente. Por outro lado, decidir pelos sentimentos ou sensações pode nos conduzir a grandes prejuízos.

O tempo dividido em dias, semanas, meses e anos, marca estações da vida, etapas de um processo. São paradas necessárias, vez por outra, para ponderar.

“Pondera a vereda dos teus pés,” é o conselho divino. Tenha cuidado com os rumos de suas decisões… Por que deu certo? É preciso fazer um ajuste do plano original? Pondere, medite, ouça seu espírito ao avançar.

Qual é o rumo de sua vida? Conduzindo sua família de jeito que está hoje, como será o dia de amanhã? Nunca é tarde para começar de novo. Decida certo hoje, ouvindo seu espírito!

Dia abençoado

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *